Nesse post sobre “TOP 8: destinos na pandemia”, eu faço sugestões de destinos, que receberam muito bem os turistas.
Você pode questionar: Dani, poderia viajar durante a pandemia? Sim, poderia conforme a liberação regional de cada estado e da reabertura dos aeroportos.
Como você fez? A primeira e importante ação é se proteger e, por consequência, proteger quem está ao seu redor também.
O uso de máscaras é importante, mas só funciona com o uso correto: higiene é fundamental!
Antes de tirar a máscara, sempre se certificar que sua mão está limpa e armazená-la num recipiente seguro de contaminação.
Fortalecer o seu sistema imunológico também faz parte do processo. Você faz exames periódicos? 2x ao ano seria interessante fazer um exame de sangue completo para checar se o seu corpo está funcionando plenamente ( peça para o seu médico preescrever o que é necessário para esse checkout completo). Com isso, você consegue complementar a sua alimentação criando uma boa imunidade.
A escolha desses destinos foi para fugir de aglomerações, por isso, a família viajou fora da alta temporada/feriados e se hospedou em pousadas/hoteis com boa infraestrutura.
1- Ilhéus / Itacare / Taipu de Fora
Uma ótima combinação para passar as férias. Poucas pessoas ficam em Ilhéus e hoje, a cidade baiana já oferece bons hotéis a beira mar. Itacaré é um destino mais conhecido pelos famosos, com boa infraestrtutura e Taipu de Fora/Barra Grande, é para quem tem a intenção de esquecer da vida.
As piscinas naturais de Taipu de Fora te convidam a ficar horas relaxando no mar, sem hora marcada para fazer qualquer outra coisa na vida.
2- Porto Seguro / Trancoso / Praia do Espelho / Cumuruxatiba
Esses destinos foram visitados já no final da pandemia, porque eles são mais conhecidos e badalados. Nós não contamos com a sorte e viajamos na época do ciclone tropical, que passou na Bahia, cuja viagem foi interrompida devido às fortes chuvas na região. Todavia, nós ainda conseguimos relaxar devido às reservas de hospedagens terem sido feitas em ótimos hotéis.
3- Jericoacoara
Uma viagem inesquecível para quem gosta de colocar o pé na areia, literalmente. A rusticidade do lugar combinada com uma boa gastronomia faz o turismo se desenvolver na região. Há publicações no blog sobre "o que fazer em Jeri" e "onde comer em Jeri"
4- Fortaleza
Uma das capitais nordestinas que mais investe no turismo. O Governo do Ceará sabe da importância de divulgar o seu estado e o faz com afinco: Fortaleza é bem estruturada, com hotéis preparados para atender às solicitações exigidas pelo turismo em geral.
5- Tiradentes
Foi um dos primeiros locais, onde podia viajar de carro. O centro pequeno de Tiradentes é acolhedor e possui uma limitação de hospedagens, facilitando a não aglomeração. Dias para curtir a serra e comer a boa comida mineira.
6- Poços de Caldas
Confesso que adoro ir à Poços de Caldas. A região possui hotéis fazenda para curtir os dias com a família, além dos hotéis centrais, cuja a água sulfurosa é a grande atração local, com os seus tratamentos medicinais.
7- Alter do Chão / Santarém
Nós passamos o ano novo no Pará e foi muito agradável. Uma região ainda pouco visitada pelos turistas do sul e sudeste. Dias de descanso e reflexão sobre as metas para 2022. As praias de rio são boas para famílias com crianças e as dessa região são bem aproveitadas pela população local.
8- Maragogi / São Miguel dos Milagres
Esses dois destinos já são bem explorados pelo turismo, cuja demanda é grande, em qualquer época do ano. Para evitar qualquer tipo de aborrecimento, nós ficamos em hotéis grandes e mais afastados do centro. O aluguel de um carro no aeroporto facilita a vida, permitindo flexibilidade em escolher uma hospedagem mais afastada do burburinho.
Há posts falando sobre os destinos no blog e hoje, fiz somente relembrar de lugares por onde passei, com responsabilidade, durante a pandemia.
Eu sou agente de viagens e ajudo você a montar o seu roteiro. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entre em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO!
Contato: blog @ dani.tur.br
O blog Dani Turismo está participando de uma blogagem coletiva onde o tema é TOP 8. Compartilho com vocês os canais de todos os participantes dessa ação.
Viajante Econômica - Top 8 dicas para usar celular no exterior
Dani Turismo - TOP 8: destinos na pandemia
O Berço do Mundo - Liverpool: top 8 da cidade dos Beatles
Entre Mochilas e Malinhas - 8 motivos para visitar o Farol Santander em São Paulo
Let's Fly Away - Museus de Paris: 8 principais museus de Paris para visitar (com bônus!)
Mulher Casada Viaja - 8 Museus Incríveis em Viena
Chicas Lokas na Estrada - Top 8 - O que fazer no Centro do Rio de Janeiro
Travel Tips Brasil - Top 8 lugares para pedalar no Rio
Falar de viagens durante a pandemia era quase sacrilégio, mas eu também viajei, com todos os cuidados. Cada um deve fazer aquilo que lhe é mais confortável, com bom-senso claro, para não colocarmos em risco nós e os outros.
ResponderExcluirInfelizmente não conheço nenhum dos destinos que vc sugeriu, snif, snif, mas fiquei bem curiosa. Sair e arejar a cabeça faz um bem à saúde.
Oi Ruthia, tudo bem?
ExcluirNós viajamos com bastante cuidado e atenção. Sim, ajuda a arejar a cabeça :-)
Excelentes dicas de destinos na pandemia. Como você disse, com as proteções necessárias é possível viajar e escolhendo destinos lindos que contam com muitas atividades ao ar livre a segurança é ainda maior. Lindo post!
ResponderExcluirOi Lulu, tudo bem?
ExcluirIsso mesmo, nós escolhemos lugares com atividades ao ar livre, para manter a distância.
Dani, praticamente não viajamos na pandemia mas você fez visitas a destinos incríveis. Este post serve como um mini guia de lugares top para visitar em qualquer época. Amei as dicas para ficar afastada da muvuca. Já não gostava antes, imagina agora! bjs
ResponderExcluirOi Cecília, tudo bem?
ExcluirAs viagens foram bem planejadas para evitar qualquer tipo de contaminação durante esse período. Sim, essa listinha pode ajudar bastante para quem não gosta de muvuca.
Eu evitava embates, mas depois que comecei a ir ao trabalho, pegando transporte público e correndo muito mais riscos do que correria em um momento de lazer, me permiti sim viajar. Do seu top 8 de destinos na pandemia, conheci Itacaré e visitei novamente Ilhéus. Estava com uma amiga e aproveitamos bem, sem aglomerações. Parabéns pelo seu post!! Quero conhecer todos estes outros destinos!
ResponderExcluirOi Denise, tudo bem?
ExcluirEu também fiquei bem receosa no início, mas analisei da mesma forma o risco de contaminação, me permitindo prestigiar a indústria do turismo. Tudo foi feito com segurança e consciência, pois fazia PCR antes de viajar para ter certeza que não estaria levando nenhum vírus invasor para outro estado.
Oi Dani, adorei suas sugestões de top 8 destinos na pandemia!
ResponderExcluirSabe que não conheço a maioria! Já bateu a vontade de viajar aqui. Principalmente vendo essas fotos de praias lindas. :)
Acho que agora as coisas estão melhorando, mas ainda temos que ter cuidado né?
Bjs
Mari
Oi Mariana, tudo bem?
ExcluirSim, nós ainda precisamos ter muito cuidado, mas aos poucos, a vida vai voltando ao normal, nos permitindo a ter mais opções de lazer.
Oi, Dani, foi um problema divulgar viagens durante a pandemia, lembro que no começo as pessoas eram apedrejadas! Se a pessoa já se arrica - e muito mais - ao ir trabalhar, no transporte público, etc, por que não viajar? Os lugares estavam mais vazios, destinos de natureza como os que escolheu são efetivametne mais seguros do que circular pelo supermercado. Eu só viajei depios da segunda dose da vacina, mas cada um tem que saber o que é bom pra si. Sem julgamentos. Beijos
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ExcluirSim, o risco maior estava circulando pela sua própria cidade, indo a mercados, do que viajar para lugares ainda vazios, escolhendo hotéis de boa infraestrutura.