Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, é aquele lugar que te surpreende. Ele é referência quando se procura a hospedagem dos sonhos. Mas fiquem calmos, pois não é uma fortuna a hospedagem e após ler a minha experiência, acredito que não vai querer outro lugar.
Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO!
Contato: blog@dani.tur.br.
Onde se hospedar em Cambará do Sul?
Você merece se hospedar no Parador Casa da Montanha e viver dias incríveis mergulhado na natureza, com paisagens de extrema calmaria e usufruindo do conforto, que te impede de dizer adeus.
Como chegar no Parador Casa da Montanha?
Nós estávamos em Canela e pegamos estrada no final do dia para Cambará do Sul. Como foi a nossa primeira vez na região “em cima da serra gaúcha”, não tínhamos ideia das condições visuais da estrada até o destino final.
Dica: numa próxima vez, chegaria em Cambará durante o dia, para aproveitar melhor a paisagem e evitar neblina na estrada.
Atenção: se você está saindo de Canela, cuidado para não seguir a rota nos 30 minutos finais do Google Maps, pois ele orienta a sair da estrada principal para pegar uma de terra. NÃO FAÇAM ISSO!! A melhor rota é ir até o centro de Cambará do Sul e depois, pegar uma estrada batida até o Parador Casa da Montanha.
Quantos dias ficar no Parador Casa da Montanha?
Por mim, ficaria uma eternidade .. kkk 😊 .. mas o tempo de viagem só nos permitiu ficar 3 dias e 2 noites nesse lugar único, perfeito e acolhedor. Já conto para vocês os motivos pelos quais nós amamos o Parador Casa da Montanha.
O que fazer em Cambará do Sul?
A nossa proposta de viagem era conhecer os famosos cânions: Itaimbezinho e Fortaleza e realizar a travessia no Rio do Boi. Você poderá acompanhar os passeios lendo O que fazer em Cambará do Sul?
Como foi a hospedagem no Parador Casa da Montanha?
Deixei a cereja do bolo para o final 😊 .. Como foi? Um sonho! Não me belisca, porque eu não quero acordar .. kkk
A concepção da hospedagem veio através do conceito já projetado há alguns anos na África, pelos safáris de luxo. A ideia inicial foi gerida quando o dono do Parador realizou o seu primeiro safári na África e ficou encantado com a forma estrutural dos alojamentos autossuficientes, dentro dos parques ecológicos, mas sem perder o conforto de sua casa.
Hoje, há três tipos de hospedagem no Parador Casa da Montanha Ecovillage: Suíte superior, barraca suíte e barraca luxo. A idealização das barracas aconteceu devido às estruturas dos safáris na África e as suítes superiores, onde nós nos hospedamos, proporciona uma infraestrutura que contempla uma suíte completa de luxo, com uma hidromassagem e lareira na sacada.
Como comentei anteriormente, a nossa chegada foi bem tarde, mas a recepção foi tão calorosa quanto se chegássemos a qualquer hora do dia. Água aromatizada, suco de uva e taças de espumante com petiscos já nos aguardávamos na casa principal. Uma bela casa toda ornamentada com itens decorativos da região mostrando simbolicamente a vida na serra gaúcha, com uma bela lareira de um lado, convidando a sentar e relaxar ao som de música ambiente e, do outro lado, uma mesa de sinuca para passar o tempo em boa companhia.
Nesse mesmo ambiente ainda tem um bar, que serve drinks, petiscos, além do chá da tarde todos os dias. Nós estávamos passeando nos dois dias e não tivemos a oportunidade de apreciar o chá da tarde, o qual está incluso no preço da diária.
Nesse mesmo ambiente ainda tem um bar, que serve drinks, petiscos, além do chá da tarde todos os dias. Nós estávamos passeando nos dois dias e não tivemos a oportunidade de apreciar o chá da tarde, o qual está incluso no preço da diária.
Mais adiante, você encontra o restaurante Alma, onde você pode tomar o café da manhã (incluso na diária), além do almoço e jantar aberto ao público.
Que café da manhã! Diversos sucos, além do tradicional café com leite, uma variedade de pães, bolos, torradas, pastinhas, queijos, cereais, além das opções de omeletes: um verdadeiro banquete!
O Spa L'Occitane não está incluso na diária, mas também é uma boa pedida. A massagem corporal ou tratamento estético em geral aplicado com a linha cosmética da L'Occitane precisa ser reservada na recepção.
Outra atração imperdível é o famoso “churrasco“ feito no chão, que acontece aos sábados, mas a nossa hospedagem foi durante a semana. A fama dele vem pela forma arcaica de realizar essa atração típica da região, além de conter peças nobres de carnes variadas.
E a suíte, Dani?! Ela é supreme! Uma cama, que te abraça literalmente! Eu sou a louca que reparo até na marca do colchão e lençóis de cama .. kkkk .. A última etapa do dia, que é a de dormir, para mim, é tão importante quanto as outras. Eu faço questão de uma boa cama: limpa, arrumada e com colchões e lençóis de qualidade. Isso é fundamental!
A suíte é ampla, com espaços bem definidos:
- Uma mesa e cadeira (ajuda bastante o visitante internauta a se conectar na net com conforto);
- Duas poltronas para tomar um vinho especial no final do dia e descansar os pés;
- Cama queen;
- Armário para guardar as roupas e itens de viagem;
- Frigobar com quitutes (faltou o preço deles mais disponível para que o hóspede saiba o valor a pagar por cada item, já que não estão inclusos na diária)
- Banheiro completo, com uma boa bancada de granito dividindo o toilete do chuveiro.
- Música ambiente, onde você pode controlar o volume;
- Aquecedor no colchão para os dias de frio;
- Amenities da L'Occitane, como: shampoo, condicionador, sabonete líquido e hidratante;
- Na sacada da suíte: uma hidromassagem, lareira e cadeiras para apreciar o pôr do sol!
Quando entramos na suíte, tinha um mimo de bem vindos com um cartão escrito à mão e quitutes saborosos para já deixar o gostinho na boca do que viria pela frente. Foram 2 noites maravilhosas e que poderiam ser repetidas sem pestanejar. Detalhe que todas as noites, a equipe deixa um bilhete com a temperatura mínima e máxima prevista para o dia seguinte.
Quanto custa se hospedar no Parador Casa da Montanha?
Você pode conferir os preços através do link do Booking para que tenham uma ideia de valores, mas uma coisa eu digo: NÃO vão se arrepender por cada centavo investido na hospedagem. Os dias no Parador foram sensacionais e só temos lindas memórias para guardar.
Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:
1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo.
Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país, informando o melhor preço.
2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo.
Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.
Eu e Cambará do Sul estamos namorando pra nos conhecer há um bom tempo kkk
ResponderExcluirDepois de encontrar essa dica de hospedagem, fiquei mais animada ainda pra programar de vez essa viagem e conhecer os encantos dessa região do Sul
Oi Maiara, tudo bom?
ExcluirÉ um namoro que vale a pena kkk.. o Parador Casa da Montanha é maravilhoso. Muita gente reclama devido a tarifa dele, mas vale a pena cada centavo.
Tudo que estou precisando pra desestressar e esquecer a cidade grande (nem que seja por alguns dias so hahahhaa). Amei as dicas!! Certamente irei em breve!!
ResponderExcluirOi Renata, tudo bem?
ExcluirTão bom desestressar num lugar maravilhoso como Cambará do Sul. A sugestão de hospedagem vale super a pena para ter dias incríveis.
Já gostei da Parador! Se pelas fotos já transmite beleza e conforto, imagina pessoalmente. E achei importantíssima sua dica dos 30 minutos finais da estrada. O Google é ótimo, mas nem sempre mostra o melhor caminho de verdade.
ResponderExcluirOi, tudo bom?
ExcluirAcho importante avisar sobre esse detalhe na logística, pois é fundamental para que você chegue bem até a hospedagem. Eu avisei o que estava ocorrendo na simulação do Google para que eles pudessem atualizar essa rota. Não sei dizer se a atualização é automática.
Tenho muita vontade de conhecer Cambará do Sul e visitar os canions, bom saber desse lugar incrível que com certeza será minha base na região :-)
ResponderExcluirOi Tiago, tudo bom?
ExcluirCambará do Sul é magnífico! Tenho ótimas lembranças dessa região. Acredito que você vi adorar o passeio pela serra gaúcha.
Vi esse hotel nas minhas pesquisas sobre Camará do Sul, e agora lendo esse post, lá com certeza será a minha escolha quando for pra região! Que delícia!
ResponderExcluirOi Livia, tudo bem?
ExcluirO Parador Casa da Montanha é um sonho! Ele paga em serviço por cada centavo investido.
Eu tenho bastante vontade de conhecer Cambará do Sul e essa pousada Parador Casa da Montanha parece incrível demais! Amei! Achei ela tão fofinha e adoro lugares rústicos como esse! Já vou guardar esse nome pra quando eu tiver oportunidade de visitar Cambará!
ResponderExcluirOi Liany, tudo bom?
ExcluirAlém de Cambará do Sul ser um destino fantástico, ele pode se tornar incrível quando você se hospeda no lugar certo. Tenho certeza que você vai amar!
É realmente um sonho se hospedar no Parador Casa da Montanha. Passei por ele quando fui visitar os Canions e todo mundo só rasgava elogios. Tudo muito lindo e seu post me deixou ainda mais desejosa.
ResponderExcluirOi Ju, tudo bom?
ExcluirNão sei se te falaram, mas você pode fazer reserva para almoço/jantar nele. O restaurante é fantástico, com um cardápio divino.
Muito bom a gente ler sobre dicas de hospedagem! O Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul realmente parece muito legal! Mas fiquei na dúvida sobre levar crianças, você acha que seria um bom lugar para crianças pequenas?
ResponderExcluirOi Silvia, tudo bem?
ExcluirEu não sei dizer se eles aceitam crianças, seria interessante ligar, antes de fazer a sua reserva, para tirar as suas dúvidas.
Dani!!! Eu sou louca nesse hotel! Namoro faz tempo!Agora fiquei com mais vontade ainda. Fico até com vergonha de conhecer pouco essa região, sendo gaúcha!
ResponderExcluirOi Grasiela, tudo bom?
ExcluirJá que você é gaúcha, fica de olho nas promos que rolam em Porto Alegre. Há um livro com vários tickets promocionais para restaurantes, passeios e hospedagem.
Tô planejando uma road trip pra ano que vem pelo RS, e claro que Cambará do Sul não ficará de fora, por conta dos maravilhosos cânions. Acho que veio, aí, uma boa dica de hospedagem. O lugar é realmente fabuloso e lembra os lodges na África. Bom demais!
ResponderExcluirOi Igor, tudo bem?
ExcluirAlguns ambientes lembram os lodges africanos, porque a ideia inicial do Parador Casa da Montanha foi quando o dono fez pela primeira vez o safári na África.
Eu acho o Parador Casa da Montanha um dos hoteis mais charmosos do sul do Brasil, mesmo sem nunca ter conhecido hahaha. Aliás, eu sou doida pra passar uns dias por lá curtindo aquela piscina com vista!
ResponderExcluirOi Dhebora, tudo bem?
ExcluirO Parador é uma hospedagem inesquecível! Na verdade, o que tem na varanda do chalé é uma banheira de hidromassagem com uma vista deslumbrante.
Que sooonho visitar Cambara do Sul! Amei a dica de hospedagem e apreciar essa vista maravilhosa de casa da montanha pelas suas fotos. Deu até um suspiro aqui, de tanta vontade que deu de visitar.
ResponderExcluirOi Victoria, tudo bem?
ExcluirA Casa da Montanha é incrível! Como toda a região de Cambará do Sul. Vale a pena visitar, quando for a Gramado.
Esse Parador Casa da Montanha é um lugar lindo, me parece. Deve ser extraordinário para descansar e passar uns dias bons com a familia. Fiquei encantada.
ResponderExcluirOi Carla, tudo bem?
ExcluirUm lugar cheio de energia boa! Eu fiquei na suíte, mas há também cabanas de lona tipo Safari na África. Um ideal genial!
O lugar é muito elegante. Anotarei a dica para quando for a Cambará do Sul.
ResponderExcluirOi Luciana, tudo bem?
ExcluirCambará do Sul é um lugar único no estado do Rio Grande do Sul. A beleza natural transborda palavras e ficar hospedado na Casa da Montanha faz toda a diferença, para que a experiência de viagem seja completa.
Guria, eu amo este hotel em Cambará. O Parador é uma hospedagem diferenciada e as barracas aquecidas são incríveis, além de super confortáveis. Ja fui 2x e estou louca pra voltar.
ResponderExcluirOi Surian, tudo bem?
ExcluirTambém tenho vontade de voltar. Estou aguardando uma nova oportunidade de viagem a serra gaúcha.