É com imenso prazer que o blog Na Mochila da Ninja publica o post do nosso seguidor e colaborador Thiago Tardioli que, carinhosamente, reservou um tempo para responder algumas perguntas sobre a exuberante Ilha de Páscoa.
Vejam mais fotos das viagens do Thiago no Instagram @viajando_comthiago
1 - Por que escolheu a Ilha de Páscoa? Qual foi a motivação para visitar o Chile?
Eu escolhi a Ilha de Páscoa após pesquisar sua história e me encantar pela natureza exuberante e por seu principal atrativo: os Moais. Depois de ler e assistir videos sobre a ilha, que está localizada no oceano pacífico e pertence ai Chile, decidi a minha próxima aventura de férias, para conhecer a Cultura Rapa Nui.
2 - Em que época você foi?
Eu fui no mês de Junho, período chuvoso, porém não atrapalhou em nada, além de que, a temperatura estava bastante agradável.
3 - Quanto a moeda do país, você fez câmbio antes ou usou somente cartão de crédito?
A moeda da Ilha de Páscoa é o Peso Chileno e fiz câmbio no Brasil. O cartão de crédito é bem aceito na ilha nos restaurantes, supermercados e lojas de souvenirs/artesanatos. Eu utilizei tanto moeda em espécie (peso chileno) como cartão de crédito.
4 - Como chegou na Ilha de Páscoa?
Eu cheguei na Ilha depois de fazer uma conexão em Santiago, em um voo da LAN Chile. O tempo de voo de Santiago para a Ilha de Páscoa é por volta de 5:30 (verifique o site da Lan Chile se houve atualização). Aproveitei o tempo de conexão para visitar o centro de Santiago através do ônibus que faz o circuito aeroporto/centro.
5 - O que você fez na Ilha de Páscoa? E o que mais gostou?
Na Ilha de Páscoa, há três tours oferecidos pelas agências locais:
1- O Full Day, que percorre toda a costa da Ilha visitando os Ahu de Moais como o mais imponente que é o Ahu Tongariki, o vulcão Rano Raraku que é fábrica de moais e termina na Praia de Anakena;
2- O segundo tour é o de Orongo, onde se conhece o vulcão Rano Kau e a Caverna Ana Tai Tangata;
3- E por fim o do Ahu Akivi, que passa também por Puna Pau e o Ahu Tahai.
Além dos pacotes, há também o encantador centro de Hanga Roa, onde ficam os restaurantes e as lojas de artesanato.
Eu gostei muito do Ahu Tongariki, com os 15 moais imponentes e a Praia de Anakena. Também me encantei pelos vulcões Rano Kau e Rano Raraku.
6 - Quanto tempo você recomenda a um próximo viajante para Ilha de Páscoa?
Eu recomendo de 5 a 6 dias na ilha para conhecer bem cada lugar.
7 - Como fez para se guiar na Ilha de Páscoa?
Na Ilha de Páscoa, eu fiz os passeios através de agências e como o meu hotel era perto do centro, eu chegava a pé mesmo.
Um dia, acabei pegando o taxi para conhecer a praia de Anakena. É comum alugar táxi na Ilha e importante combinar o preço e horário para que ele e busque de volta.
8 - Recomenda hospedagem no centro?
A Ilha é pequena e o centro Hanga Roa é onde estão localizados as principais hospedagens. Há algumas mais distantes, porém, nada muito longe que não consiga chegar ao centro a pé.
9 - Recomenda compras na Ilha de Páscoa?
Sim, a Ilha de Páscoa tem um mercado de artesanato e várias lojas de artesanato no centro de Hanga Roa, vendendo camisetas, chaveiros, Moais em pedra e madeira, artesanatos em conchas e outras iguarias encantadoras.
10 - Achou o povo receptivo e acolhedor?
Sim, o povo pascuense é de origem da polinésia francesa e são muito acolhedores e receptivos.
11-Em qual hotel ficou hospedado? Recomenda?
Eu fiquei no Hotel Manutara. Ele fica no lado do aeroporto de Mataveri. É um hotel muito bom e agradável.
12 - Qual foi o passeio que mais gostou?
Eu gostei do Full Day, principalmente do Ahu Tongariki e da praia de Anakena.
Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO!
Contato: blog@dani.tur.br.
Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:
1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo.
Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país, informando o melhor preço.
2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo.
Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.
Post A Comment:
0 comments:
Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br