Ola pessoal,
O leitor Thiago Tardioli visitou a maravilhosa ilha de Curaçao, há pouco tempo e, gentilmente, compartilhou a sua experiência conosco.
Nesse post "Curaçao: as dicas de um leitor!" Nós elaboramos 12 perguntinhas para que vocês tenham uma ideia de como foi essa viagem no Caribe.
Eu amo acompanhar as viagens dos meus leitores e fiquei lisonjeada quando soube que iria receber uma matéria de viagem de um deles. Muito obrigada Thiago pelo carinho e atenção.
O leitor Thiago Tardioli visitou a maravilhosa ilha de Curaçao, há pouco tempo e, gentilmente, compartilhou a sua experiência conosco.
Nesse post "Curaçao: as dicas de um leitor!" Nós elaboramos 12 perguntinhas para que vocês tenham uma ideia de como foi essa viagem no Caribe.
Eu amo acompanhar as viagens dos meus leitores e fiquei lisonjeada quando soube que iria receber uma matéria de viagem de um deles. Muito obrigada Thiago pelo carinho e atenção.
1- Porque escolheu Curaçao? Qual foi a motivação para visitar o Caribe?
Eu escolhi Curaçao depois de ver uma propaganda motivacional para conhecer o país e a motivação veio unida a viagem anterior a Cancún, onde amei o Caribe e não tive dúvidas que conhecer Curaçao e curtir suas praias seria maravilhoso.
Após assistir vários vídeos no YouTube e pesquisar sobre o país no blog na Mochila da Ninja decidi que Curaçao seria o destino perfeito.
2 - Em que época você foi?
Eu fui no mês de julho, o qual tem uma temperatura muito agradável em torno de 27 a 30 graus para curtir o Caribe.
PUNDA |
3- Quanto a moeda do país, você fez o câmbio antes ou usou somente cartão de crédito?
Em relação à moeda, eu fiz o câmbio em dólar no Brasil e troquei por Florim, mas, usei cartão de crédito também. Em todas as lojas aceitam cartão de crédito, com exceção dos parquímetros.
Nas praias de Caos Abao e Porto Mari também aceitam cartão de crédito na lanchonete. Mas tanto o Florim quanto o dólar são aceitos em qualquer estabelecimento.
CAOS ABAO |
4 - Como chegou em Curaçao?
Eu cheguei em Curaçao no voo da Avianca vindo de Bogotá, pois também fiquei 4 dias na Colômbia antes de ir para Curaçao.
5- O que você fez em Curaçao?
Em Curaçao, eu fui nas principais praias de Porto Mari, Caos Abao e Kenepa Grandi. Conheci também a praia de Lagun, que fica confinada entre dois paredões. Fui em Mambo Beach, que é um point com vários restaurantes e lojas com muita agitação. Visitei Punda e Otrobanda, um encanto com a arquitetura holandesa e super colorida, transitando pelas lojas de grife. E também conheci a praia de Jan Thiel, que estava no complexo do hotel Papagayo Beach.
LAGUN |
6- Quanto tempo você recomenda a um próximo viajante para Curaçao?
Eu recomendo, pelo menos, 7 dias inteiros.
7- Foi fácil alugar carro na ilha? Como fez para se guiar nas estradas?
Eu aluguei o carro no Brasil com a AVIS e retirei no aeroporto. Foi super tranquilo a retirada, lembrando que você paga uma taxa em dólar para retirar no aeroporto.
O aluguel de carro é quase que obrigatório, pois sem carro não se faz nada e as praias são distantes.
Como guia na ilha, eu usei o aplicativo Wase e deu tudo certo, onde funciona off-line também. Atenção para o detalhe: você precisa cadastrar o endereço antes de desligar o 3G, para ficar salvo.
8- Recomenda hospedagem no centro ou perto das praias?
Em relação a hospedagem, depende da intenção do viajante. Eu me hospedei perto da praia em Jan Thiel, no Papagayo Beach, com uma estrutura maravilhosa de piscina, praia e restaurantes. Com certeza, se eu tiver uma nova oportunidade, eu ficarei novamente hospedado nele.
9- Recomenda compras em Curaçao?
Sim, Curaçao é um ótimo lugar para se comprar e possui lojas de grifes. Os preços são atrativos. Há desde as lojas de marcas internacional até as de lembrancinha em ambos os lugares: Punda e Otrobanda, perto do Rif Fort.
Curaçao é um ótimo lugar para se comprar perfumes importados com preços excelentes e souvenirs como camiseta, imã, chaveiro e as esculturas das casinhas coloridas. Tem uma variedade de lembrancinhas lindas.
10- Achou o povo receptivo e acolhedor?
Sim, o povo de Curaçao é acolhedor e receptivo, principalmente os funcionários do hotel e as pessoas que encontramos nas ruas e restaurantes.
PORTO MARI |
11- Como visitou a ilha de Klein? Valeu a pena?
Eu fui para a Ilha de Klein com a Mermaid Boat, uma ótima empresa e que oferece uma excelente estrutura na ilha. A viagem de barco é bem legal e, ao chegar na ilha, eles oferecem um café da manhã.
Depois, você fica livre para andar pela ilha para visitar o farol abandonado, os barcos naufragados e curtir a praia com aquela água cristalina.
ILHA KLEIN |
Há também as espreguiçadeiras de praias disponíveis para curtir, além do mergulho com snorkel. A Mermaid oferece almoço para os seus clientes.
Dica: vale muito a pena conhecer a ilha de Klein, o passeio é imperdível. As vezes, o mar fica batido, então, assim que chegarem na ilha, sugiro que acompanhem, junto com a empresa, as condições marítimas para escolherem o melhor dia.
12- Qual foi o passeio que mais gostou?
Dois passeios que eu curti muito: a Ilha de Klein e a praia de Caos Abao, na qual fui duas vezes.
Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO!
Contato: blog@dani.tur.br.
Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:
1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo.
Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país, informando o melhor preço.
2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo.
Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.
Post A Comment:
0 comments:
Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br