O blog Na Mochila da Ninja apresenta um novo colaborador, com muitas histórias de viagem para contar: o Alessander Sava.
Nesse post "Palácios e Castelos na Europa", ele sugere 5 palácios e castelos que mais gostou durante os seus momentos na Europa. Cada um faz parte de um ambiente inesquecível de viagem e ficará eternamente na lembrança.
O velho continente é recheado dessas construções históricas, algumas delas milenares. Muitas são usadas ainda hoje para eventos como casamentos, jantares e outras festividades. Outras foram transformadas em hotéis, devido ao fascínio que sempre causaram no imaginário popular.
Dica: Já pensou em casar num lugar incrível? ou contratar um fotógrafo para registrar lindas memórias nos jardins desses palácios/castelos?
Seguem 5 sugestões de lugares dos sonhos:
1) Louvre (Paris - França)
Sim, o Louvre é um museu, mas já foi uma fortaleza e depois, um dos principais castelos da realeza.
No subsolo, você pode encontrar resquícios da fortaleza, além de salas mantidas com mobiliário, retratando a morada real. Um dos ilustres a desfrutar desse ambiente real foi histórico e emblemático Napoleão Bonaparte.
Louvre - https://goo.gl/Kv4cYU |
No subsolo, você pode encontrar resquícios da fortaleza, além de salas mantidas com mobiliário, retratando a morada real. Um dos ilustres a desfrutar desse ambiente real foi histórico e emblemático Napoleão Bonaparte.
Os seus aposentos são a tradução do luxo e excentricidade da época em que viveu, recheado com muito glamour em uma atmosfera clássica e refinada.
2) Castelo Svevo (Bari - Itália)
Eu tive a oportunidade de conhecer este belíssimo exemplar da arquitetura medieval durante a parada de nosso cruzeiro pelo mediterrâneo.
Castelo Svevo - site da foto |
O seu estilo remete muito mais a uma fortaleza, com o seu fosso e muralhas intransponíveis. Originalmente, ele era uma fortificação romana, sofrendo diversas reconstruções na idade média pelos normandos.
3) Palácio da Pena (Sintra - Portugal)
Há tantas definições para o Palácio da Pena, como: imponente, majestoso e exótico! Está localizado na belíssima cidade de Sintra, nos arredores de Lisboa.
A edificação é um misto dos estilos manuelino, mourisco e românica. Originalmente um convento, que foi adaptado e ampliado para se tornar a moradia real portuguesa, no decorrer dos séculos.
Palácio da Pena - site da foto |
A edificação é um misto dos estilos manuelino, mourisco e românica. Originalmente um convento, que foi adaptado e ampliado para se tornar a moradia real portuguesa, no decorrer dos séculos.
4) Nyphemburg (Munique - Alemanha)
O palácio de verão dos governantes da Baviera, localizado próximo ao centro de Munique. Também arquitetado em diversos estilos, entre eles o rococó e o neoclássico, não apresenta em sua parte externa a suntuosidade que se espera de um palácio, visto que suas linha são predominantemente verticais.
Nyphemburg - site da foto |
Internamente, apresenta salas finamente decoradas, sendo que algumas com vista para o belo jardim.
5) Neuschwanstein (Füssen - Alemanha)
Sabe aquele castelo clássico, dos contos de fadas? Pois então, é ele!! Sim, dizem que o próprio Walt Disney se inspirou nele para projetar o castelo da Cinderela.
Se não é fácil dizer o nome, mais difícil ainda é ficar apático ao avistar e conhecer essa beleza arquitetônica.
Neuschwanstein - site da foto |
Encomendado por Ludwig II, o último monarca da Baviera, Neuschwanstein é a tradução física do sonho de criança do rei.
O rei Ludwig era megalomaníaco e sonhador, gastando toda a fortuna real em seus projetos até ser considerado louco e afastado de suas funções reais.
Atenção: lamentavelmente, o castelo não pode ser filmado ou fotografado por dentro.
Espero que vocês tenham gostado das sugestões e que elas possam te motivar a desbravar a Europa para desvendar as nuances de cada lugar.
Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO!
Contato: blog@dani.tur.br.
Vejam também:
Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:
1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo.
Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país, informando o melhor preço.
2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo.
Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.
Destes cinco eu tive a oportunidade de conhecer dois, o Louvre e o Castelo da Pena, que realmente valem a visita. Vou anotar os demais na minha lista. Mas vou aconselhar também que visitem o Alcazar de Segóvia, na Espanha, uma fortificação do tempo que os árabes ocuparam a Península Ibérica e se tornou um belo castelo onde permite filmar e fotografar.
ResponderExcluirOi Vanderlei, tudo bom?
ExcluirHá tantos lugares incríveis! Conheço Segóvia e a sua indicação foi ótima, obrigada!
Acho que visitar os palácios e castelos da Europa deveria ser incluído obrigatoriamente no roteiro de viagem de qualquer um.
ResponderExcluirOi Luciana, tudo bem?
ExcluirAs histórias dos castelos são bem ineteressantes e eles vem de uma época bem antes do descobrimento do Brasil. No mínimo, um fato curioso para entender como vivia a humanidade, naquela época. Eles já foram palcos de muitas guerras e sofrimento também, por isso, há sempre um glamour pela paisagem e repulsão, pela história.