Roma é uma das metrópoles mais visitadas do mundo. A quantidade de pessoas que passam em Roma por ano é algo impressionante, sem contar com o número de moradores que vivem hoje na capital da Itália.
Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO!
Contato: blog@dani.tur.br.
Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO!
Contato: blog@dani.tur.br.
Não se preocupe "onde comer em Roma", porque o que há nessa metrópole são inúmeras opções de comida: desde o "fastfood" italiano vendendo "focaccias" de entrada até as massas deliciosas, passando por sorvetes de comer rezando.
Vamos lá?!
Primeiro, você precisa saber de que há 3 tipos de restaurantes na Itália:
- Osteria, com um menu reduzido, pois a vibe do lugar é tomar uma taça de vinho ou drinks.
- Tratoria, típico restaurante de uma família italiana, com um cardápio variado e ótimas opções de massas frescas.
- Ristorante, são restaurantes sofisticados, com preços mais elevados.
Sem contar com as típicas "lanchonetes", que vendem as famosas pizzas à quilo. Há uma delas em cada esquina de Roma e os pedaços das pizzas ficam expostos nas vitrines, para chamar a freguesia.
E também com as diversas sorveterias para a alegria da galera! Alguns sabores de gelatos se repetem, mas sempre há uma novidade de uma "gelateria" para a outra.
- Na Piazza di Santa Chiara, perto do Panteão.
- Gelateria del Teatro: fica na via dei Coronari, uma rua linda, tradicional e que poucos conhecem em Roma.
- Cannoleria Siciliana: peguei o metrô e desci na estação Re Di Roma. Você sai do burburinho frenético dos turistas e transita pelo o dia a dia dos italianos romanos.
- Venchi: na via del Corso com via delle Muratte, caminho para a Fontana di Trevi.
- Há várias tratorias perto da ponte de San`t Angelo, entre a via Coronari e a Corso Vittorio Emanuele II
- Você também pode comprar aperitivos nas tradicionais lojas italianas, como a Antiga Bottega dei Sapori, desde 1935 na Via della Pace, 29.
Fica localizado perto da Piazza Navona.
- POMPI: uma tratoria típica italiana, que possui vários endereços. Eu fui na casa que fica perto do metrô Re Di Roma, mas há uma perto da Piazza di Spagna também.
- Canova: outro recinto tradicional em Roma, que serve desde um cafezinho, passando por petiscos e pizza até jantar.
Fica localizada na esquina da Piazza del Popolo com via del Babuino.
Como disse, há muitas opções de onde comer em Roma. Escrevi alguns lugares diferentes e outros, tradicionais, para que vocês possam escolher, caso estiverem passando próximo do local.
Sugestões de hospedagem em Roma:
Sugestões de hospedagem em Roma:
- Aenea Superior Inn: ótima localização, perto do Terminal Termini. Se você gosta de andar, pode fazer os principais pontos turísticos a pé. Com mercado e restaurantes próximos ao hotel.
- La Maison D'Art Spagna: excelente localização, ótimo atendimento, quarto limpo e confortável. Ele está localizado em um prédio, onde ocupa dois andares.
- Trinity Luxury Rooms: Boa localização, com acomodação simples e banheiro compartilhado. É possível usar a cozinha para fazer lanches e o seu próprio café.
- Hotel The Building: localização e café da manhã perfeitos. Instalações novas e limpas, com roupa de cama de alto padrão.
- Tree Charme Spagna Boutique Hotel: ótima localização, perto do metro, com restaurantes próximos. A equipe é simpática, prestativa e o café da manhã muito bom.
- Twentyone Hotel: ótimo atendimento, boa localização, quarto moderno e limpo. Café da manhã bom, perto do metro, mas podendo fazer os principais ponto turísticos a pé.
Descomplique a sua viagem e veja como comprar ingressos para tour sem fila e um dia de degustação.
Vejam dicas de como chegar, o que fazer e onde ficar na Sardenha e na Itália:
# Villassimus, um paraíso escondido na Sardenha
# TOP 10 Sardenha: 10 praias na Costa da Esmeralda
# Pompéia, a cidade devastada pelo vulcão Vesuvio
# Pôr do sol em SORRENTO
# CAPRI: a pérola da Itália!
# Como chegar na ilha de CAPRI?
# Fuja do óbvio em Roma!
# TOP 10: lugares imperdíveis em MILÃO!
# Como ir do aeroporto de Fiumicino ao centro de ROMA?
# Onde comer em ROMA?
# Planejamento de viagem: VENEZA!
# O que fazer na Praça São Marcos?
# Castelo de Miramare, em TRIESTE
Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:
1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo.
Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país, informando o melhor preço.
2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo.
Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.
1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo.
Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país, informando o melhor preço.
2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo.
Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.
O post que não devemos ler às 11 da noite. Aquela fome sem explicação eh eh
ResponderExcluirAcabei de conhecer o teu blogue. Vou seguir :)
Http://baguettecomtudo.blogspot.pt
Oie, fico feliz que gostou das dicas. Realmente, ler sobre quitutes e boa comida as 23h deve ser bem difícil.. kkkk. Beijos
ExcluirExcelentes comentários, são bem claro e explicativo. Conheço alguns dos lugares que citou e são muito bons. Vc esta de parabéns, gostei muito, vou seguir. Ha! Li tbm o Fuja do óbvio👍👍✨
ResponderExcluirOmg!Que legal que você gostou. Fico lisonjeada com suas palavras, pois sei que conhece a Itália como a palma da mão. Muito obrigada :-)
ExcluirEsse é o tipo de post que tem que guardar a 7 chaves. Saber onde comer em Roma é maravilhoso pois na minha opinião a culinária italiana é a melhor do mundo.
ResponderExcluirOi Luciane, tudo bem?
ExcluirO post ajuda a montar o roteiro e otimizar o seu tempo em Roma. Geralmente, as pessoas ficam poucos dias e há muitas atrações interessantes para visitar na cidade.
Caramba, é tanta delícia para comer em Roma que eu nem saberia por qual restaurante começar!
ResponderExcluirA vontade é passar três meses na cidade para ir cada dia em um lugar diferente...
Adorei as dicas!
Obrigado
Oi Murilo, tudo bem?
ExcluirRoma é uma cidade fantástica, com muitas delícias culinárias. Sugiro que fique, pelo menos, 5 noites na cidade, para que possa ver as principais atrações e experimentar as delícias gastronômicas.
Excelente seu post sobre onde comer em Roma. A cidade tem muitas opções então é ótimo ter indicações pois ajuda muito. Conheci alguns que você mencionou mas deixo a dica do Carlo Menta em Trastevere. Comida deliciosa, atendimento muito bom e rápido e ótimo preço. Não vejo a hora de voltar a Roma.
ResponderExcluirOi Luciana, tudo bem?
ExcluirAdorei a sua dica! Obrigada :-)
Ai que saudades de um gelato italiano! Ainda não conheço Roma, mas quero muito então já salvei aqui suas dicas de onde comer na capital italiana pq em breve vou precisar!
ResponderExcluirOi Fernanda, tudo bem?
ExcluirVocê vai amar Roma! Uma cidade incrível e com muita história.
Amei que você começou o post sobre onde comer em Roma explicando a diferença entre ristorante, osteria e tratoria. As dicas estão excelentes e quero visitar todas :)
ResponderExcluirOi Victoria, tudo bem?
ExcluirHá uma diferença, significante, entre cada uma delas. Vale a pena ler com calma para entrar em sintonia com o clima da cidade.
Roma é das minhas cidades favoritas no mundo para comer bem! Amo comida italiana e amo comidinhas rápidas de rua, tem tudo e mais em Roma!
ResponderExcluirOi Marcela, tudo bem?
ExcluirAs comidinhas rápidas são uma realidade, hoje em dia, para os turistas que adoram aproveitar cada segundo de luz nas ruas. Eu mesclo dias assim, com dias mais sossegados.
Dio mio que absurdo esse post. Visitei Roma diversas vezes e sempre fazia questão de comer ao menos uma pizza e tomar um gelato num lugar diferente. Adorei as dicas de onde comer em Roma e espero poder seguir todas muito em breve, quando iremos morar na Itália :)
ResponderExcluirOi Bruno, tudo bem?
ExcluirQue notícia maravilhosa! Deve ser uma delícia morar na itália!
Sinta-se à vontade de indicar novos lugares bacanas para os leitores do blog. :-)
Babei o teclado ao ver (e ler) sobre as delícias italianas. Que saudades de um gelato. Eu amo a comida italiana e em Roma comi sempre muito bem, evitando as tratorias muito próximas dos pontos turísticos.
ResponderExcluirOi Ruthia, tudo bem?
ExcluirAs comidas são deliciosas e os gelatos, um sonho de consumo! :-)
Para mim Roma é das melhores cidades para comer comida italiana. A maioria das pessoas não sai dos lugares turísticos mas Roma tem um dinner scene BRUTAL!
ResponderExcluirOi Carla, tudo bem?
ExcluirRoma é um lugar único! Possui um conjunto de atrativos maravilhoso.