o VLT durante as Olimpíadas do Rio 2016. O Veículo Leve sobre Trilhos, famoso VLT está na boca de todos os cariocas e visitantes que estão prestigiando os jogos olímpicos na cidade do Rio de Janeiro.
Mesmo com uma proposta inicial é interligar a rodoviária ao centro financeiro carioca e aeroporto Santos Dumont, esse tipo de transporte foi mais uma opção que a Prefeitura do RJ viabilizou para facilitar a circulação dos visitantes pelas ruas do centro do RJ.
Ontem, andei de VLT pela primeira vez e gostei do que vi. Os funcionários estão bem preparados a atender o público em geral e preocupados com a segurança do mesmo.
Como o VLT é uma recente realidade no cotidiano carioca, há certas preocupações com a segurança que precisam ser adotadas de ambas as partes: transeunte e VLT. As principais são:
1_Respeitar a sinalização;
2_Olhar para os dois lados quando for atravessar as ruas e não se distrair com celulares, pois o VLT é um veículo silencioso;
3_Manter o cruzamento livre para que não haja batidas e arranhões.
Percebi que há guardas municipais de trânsito que estão trânsitando com motos ao lado do VLT com o intuito de avisar os distraídos da aproxmação do VLT.
Ele é um veículo extremamente silencioso e super agradável de andar. Nesse momento das Olimpíadas, as estações estão bem cheias e os vagões ficam lotados de passageiros a qualquer hora do dia. Mas acredito que após Olimpíadas, o VLT poderá oferecer mais conforto ao passageiro.
Por onde o VLT circula?
CHECAR TODAS AS ESTAÇÕES PELO SITE VLT RIO |
Como paguei a passagem?
Com o meu Rio Card, mas para quem não tem o cartão, a Prefeitura lançou o RioCard para as Olimpiadas, podendo comprar pelo site ou nos postos credenciados, como: rodoviária, aeroporto, nas principais estações do metrô e Supervia.
Assim que você entra no vagão, precisa validar o seu cartão, encostando o cartão nas máquinas que ficam espalhadas pelos vagões, como essa da foto abaixo.
VLT_RIO DE JANEIRO |
Espero fazer novas viagens no VLT em breve. Para os que estão usando durante as Olimpíadas, tenham um pouco de paciência, pois a demanda existente no momento é muito superior ao que está sendo oferecido.
Post A Comment:
0 comments:
Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br